sexta-feira, 21 de maio de 2010

Enfim a receita do Pudim de queijo à Roberto Carlos ...

Conforme prometido,aqui está a receita e a história do pudim.
Eu amooo doce, de todo tipo, e desde pequenininha, minha mãe fazia este pudim e era o meu preferido, tirou de uma coleção de livros de culinária Saborosos Quitutes da Mamãe Dolores ( cuja coleção pretendo restaurar, mas isso é apra outro post) este é o nome do pudim no livro, lá nao explica porque, mas deve ser porque ele deve gostar desse pudim né.
Agora a receita.
5 ovos
10 colheres de queijo ralado ( vazias, não muito cheias, e o queijo não pode ser muio salgado e de gosto forte, sempre fiz com Teixeira e deu certo, mas dessa útima vez usei outra marca e ficou com gosto muito forte )
3 xícaras de chá de açucar
1 copo de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo

Bata as claras em neve, junte as gemas misturando bem, adicione os demais ingredientes e bata tudo muito bem. Leve para assar em forma caramelizada em banho maria no forno mesmo por mais ou menos 45 minutos.
Deixe esfriar e desenforme.
Receita que marcou minha infância.
Eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário